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Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce


A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e

Condições de Uso.


1. Identificação


Este site é de propriedade, mantido, e operado por C.J. DULLIUS E CIA LTDA, com

endereço na Rua Dom Pedro II, 220 - Bairro Centro Cruzeiro Do Sul/RS - Cep: 95930-000

inscrita no CNPJ/MF sob o número 02.716.214/0001-94, com Inscrição Estadual nº

188/0008332.


2. Contato – CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA)


Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com

relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA

disponibiliza o CALD para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O

CALD opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:


(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas C.J. DULLIUS E CIA LTDA, durante

os horários de funcionamento;


(b) Pelo telefone (51)3764-1200, segunda a sexta das 08h00 às 18:30h00;


(c) Por correspondência endereçada à C.J. DULLIUS E CIA LTDA, Rua General Neto, 229 -

Bairro Centro Cruzeiro Do Sul/RS, sempre acompanhada das informações de contato do

consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.


Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma

confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em

um prazo máximo de 72 horas.


Além disso, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ

(Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de

Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os

Termos e Condições de Uso deste Site.


3. Modalidades


Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a C.J. DULLIUS E CIA

LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:


(i) por arrependimento do consumidor; e

(ii) por defeito do produto (vício).


4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)


Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à C.J.

DULLIUS E CIA LTDA por meio do CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA

LTDA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.


O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para

informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o

Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.


O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


4.1. Contato com o CALD. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente

deverá contatar o CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) a fim de

solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o

número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados

pessoais.


4.2. Envio do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA. O Cliente terá duas opções para a

devolução do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA:


(a) entregando-o em qualquer loja física da C.J. DULLIUS E CIA LTDA com a respectiva

nota fiscal de aquisição; ou,


(b) enviando-o à C.J. DULLIUS E CIA LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao

CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) um código de postagem e

comunicá-lo aos Correios no ato do envio.


4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA verificará se

o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original,

com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios

de testes, provas ou uso.


4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas

conforme descrito acima, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente para informar que

o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto

em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a C.J.

DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e

providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do

Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.


Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns

Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.


A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno

do lançamento, a ser solicitado pela C.J. DULLIUS E CIA LTDA à administradora do cartão

utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das

condições do produto devolvido.

O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do

cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.


5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)


Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a C.J. DULLIUS E

CIA LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos

contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as

condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio


do Produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja

física, seja enviando o Produto pelos Correios.


6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)


Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar

a sua devolução ou troca por meio do CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA

LTDA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto,

para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo

terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do

defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será

processada da seguinte forma:


6.1. Contato com o CALD. O Cliente deverá contatar o CALD (Central de Atendimento C.J.

DULLIUS E CIA LTDA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente

informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito

apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.


6.2. Envio do Produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA. O Cliente terá duas opções para a

devolução do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA:


(a) entregando-o em qualquer loja física da C.J. DULLIUS E CIA LTDA com a respectiva

nota fiscal de aquisição; ou,


(b) enviando-o à C.J. DULLIUS E CIA LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao

CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) um código de postagem e

comunicá-lo aos Correios no ato do envio.


6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA verificará as

suas condições, sendo que:


(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados

de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.


6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca

ou devolução, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto

em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a

C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do

produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo

adicional ou

(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo

preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da C.J.

DULLIUS E CIA LTDA.


Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para

utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na C.J. DULLIUS E CIA LTDA, com

compensação em caso de diferença no preço;

(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.


7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)


Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente

pela C.J. DULLIUS E CIA LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo

fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte

na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E

CIA LTDA) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos

fabricantes.