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    Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce


    A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e

    Condições de Uso.


    1. Identificação


    Este site é de propriedade, mantido, e operado por C.J. DULLIUS E CIA LTDA, com

    endereço na Rua Dom Pedro II, 220 - Bairro Centro Cruzeiro Do Sul/RS - Cep: 95930-000

    inscrita no CNPJ/MF sob o número 02.716.214/0001-94, com Inscrição Estadual nº

    188/0008332.


    2. Contato – CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA)


    Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com

    relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA

    disponibiliza o CALD para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O

    CALD opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:


    (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas C.J. DULLIUS E CIA LTDA, durante

    os horários de funcionamento;


    (b) Pelo telefone (51)3764-1200, segunda a sexta das 08h00 às 18:30h00;


    (c) Por correspondência endereçada à C.J. DULLIUS E CIA LTDA, Rua General Neto, 229 -

    Bairro Centro Cruzeiro Do Sul/RS, sempre acompanhada das informações de contato do

    consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.


    Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma

    confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em

    um prazo máximo de 72 horas.


    Além disso, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ

    (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de

    Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os

    Termos e Condições de Uso deste Site.


    3. Modalidades


    Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a C.J. DULLIUS E CIA

    LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:


    (i) por arrependimento do consumidor; e

    (ii) por defeito do produto (vício).


    4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)


    Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à C.J.

    DULLIUS E CIA LTDA por meio do CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA

    LTDA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.


    O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para

    informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o

    Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.


    O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


    4.1. Contato com o CALD. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente

    deverá contatar o CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) a fim de

    solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o

    número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados

    pessoais.


    4.2. Envio do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA. O Cliente terá duas opções para a

    devolução do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA:


    (a) entregando-o em qualquer loja física da C.J. DULLIUS E CIA LTDA com a respectiva

    nota fiscal de aquisição; ou,


    (b) enviando-o à C.J. DULLIUS E CIA LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao

    CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) um código de postagem e

    comunicá-lo aos Correios no ato do envio.


    4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA verificará se

    o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original,

    com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios

    de testes, provas ou uso.


    4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas

    conforme descrito acima, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente para informar que

    o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto

    em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


    4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a C.J.

    DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e

    providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do

    Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.


    Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns

    Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.


    A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno

    do lançamento, a ser solicitado pela C.J. DULLIUS E CIA LTDA à administradora do cartão

    utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das

    condições do produto devolvido.

    O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do

    cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.


    5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)


    Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a C.J. DULLIUS E

    CIA LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos

    contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as

    condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio


    do Produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja

    física, seja enviando o Produto pelos Correios.


    6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)


    Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar

    a sua devolução ou troca por meio do CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA

    LTDA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto,

    para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo

    terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do

    defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será

    processada da seguinte forma:


    6.1. Contato com o CALD. O Cliente deverá contatar o CALD (Central de Atendimento C.J.

    DULLIUS E CIA LTDA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente

    informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito

    apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.


    6.2. Envio do Produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA. O Cliente terá duas opções para a

    devolução do produto à C.J. DULLIUS E CIA LTDA:


    (a) entregando-o em qualquer loja física da C.J. DULLIUS E CIA LTDA com a respectiva

    nota fiscal de aquisição; ou,


    (b) enviando-o à C.J. DULLIUS E CIA LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao

    CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E CIA LTDA) um código de postagem e

    comunicá-lo aos Correios no ato do envio.


    6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA verificará as

    suas condições, sendo que:


    (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados

    de garantia, partes e acessórios;

    (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

    (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.


    6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca

    ou devolução, a C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto

    em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


    6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a

    C.J. DULLIUS E CIA LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do

    produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

    (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo

    adicional ou

    (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo

    preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da C.J.

    DULLIUS E CIA LTDA.


    Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

    (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para

    utilização em compras futuras;

    (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na C.J. DULLIUS E CIA LTDA, com

    compensação em caso de diferença no preço;

    (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.


    7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)


    Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente

    pela C.J. DULLIUS E CIA LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo

    fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte

    na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALD (Central de Atendimento C.J. DULLIUS E

    CIA LTDA) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos

    fabricantes.